Você comprou e pagou por um produto e não foi entregue? Saiba quais são os seus direitos! Ao realizar uma compra online de um produto a loja é obrigada a estabelecer um prazo de entrega, pois o cliente precisa ser atualizado das informações do seu pedido. A entrega deve ser cumprido por obrigação, que foi estabelecida ao ter efetuado a compra.
Produto não foi entregue no prazo estipulado, e agora?
Após realizar o pagamento da compra realizada o consumidor costuma receber um código de rastreio do objeto ou, ao menos, uma data máxima estipulada para entrega.
Ao não ser entregue no prazo, o cliente pode inicialmente cobrar diretamente a empresa. A primeira tentativa de contato de preferência deve ser por escrito através de e-mail ou qualquer outro meio de atendimento disponibilizado pelo vendedor. A tratativa por escrito é importante para que tenha provas.
Quando será necessário entrar com ação judicial?
Quando a empresa não cumprir a obrigação de entregar no prazo estabelecido, deve o cliente entrar em contato diretamente com a empresa, conforme descrito anteriormente. Caso após o contato seguir sem recebimento, será possível a pessoa solicitar judicialmente, com auxílio de um advogado, a obrigação de realização de entrega e indenizações por danos morais por ter afetado o seu direito de consumidor.
É interessante que busque sempre por auxílio de profissionais para que tenha um ato efetivo na cobrança de seus direitos após o ocorrido.