Pedido NEGADO no INSS: O que fazer?

Você necessita do benefício do INSS e, após dar entrada na solicitação, seu pedido foi negado? Veja a seguir alguns pedidos mais comuns de benefícios do INSS e o que fazer diante de uma negativa:

-BPC/LOAS:

O BPC/LOAS é o benefício de prestação continua que garante um salário mínimo por mês para idoso com mais de 65 anos ou a pessoas com deficiências, seja de qualquer idade. Para requisitar esse direito é necessário haver uma comprovação que não possua meios de sustento próprio.

— Aposentadoria:

É o benefício previdenciário no qual é concedido ao completar um determinado tempo de contribuição, a depender do seu caso específico.


— Auxílio-doença:

O auxílio-doença pelo INSS só pode ser solicitado por um trabalhador que tenha carteira assinada, após os 16° dia de afastamento do trabalho em função da sua condição incapacitante.

– Auxílio-acidente:

O auxílio-acidente é um benefício no qual o INSS paga um valor indenizatório decorrente de um acidente no qual apresenta sequelas que reduza sua capacidade para o trabalho, sendo necessária uma perícia médica, para dar entrada no benefício.

Pedido negado no INSS: O que fazer?

Um assunto que gera dúvidas é a negação do pedido ao INSS. Sendo assim o que fazer?
Antes de tudo é de grande importância saber o motivo do pedido ter sido negado pelo INSS. A decisão feita pela inteligência artificial do INSS não é 100% precisa, podendo ocorrer algum erro durante essa decisão do benefício, sendo assim não é uma decisão permanente, podendo ser modificada.

O cidadão tem o direito de recorrer contra a decisão, para ter o benefício aprovado. O caminho mais comum a ser tomado nesse caso é o de entrar com um recurso administrativo. Porém, é preciso tomar cuidado com o prazo para recorrer, onde são estabelecidos 30 dias.

O número de pedidos negados estão cada vez mais aumentando, sendo oferecidas 3 opções de caminho após a negação:
1-Concordar com a negativa do INSS;
2-Apresentar um recurso administrativo: no qual você terá até 30 dias para apresentar, onde o sistema apresentará opções de motivos pelos quais pretende recorrer;
3-Ajuizar uma ação judicial contra o INSS!

Qual a importância de uma contratação de um advogado nesse caso?

A contratação de um advogado é muito importante após a negativação do seu pedido realizado diretamente ao INSS, pois um profissional saberá te guiar pelo melhor caminho, mais rápido e mais seguro, desta forma, terá maior chance de êxito!

159 comentários em “Pedido NEGADO no INSS: O que fazer?”

  1. Thanks I have just been looking for information about this subject for a long time and yours is the best Ive discovered till now However what in regards to the bottom line Are you certain in regards to the supply

  2. I also run a site and if you want to ever serious in a little bit of guest writing for me if possible feel free to let me know, im always appear for people to test out my site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *